NOTA DE ADIAMENTO DO XL ERESS DA RIII – ERESS SEM CATIVEIROS


NOTA DE ADIAMENTO DO XL ERESS DA RIII – ERESS SEM CATIVEIROS


[Em breve informaremos a nova data]

A conjuntura brasileira é de aprofundamento da luta de classes e avanço da agenda neoliberal (vide análise aqui: https://xleressriii.blogspot.com/2018/04/xl-eress-sem-cativeiros_20.html).
A paralisação dos caminhoneiros iniciada no dia 21 de maio, em todo o país, através do bloqueio de rodovias culminou na redução do abastecimento de combustíveis nos postos de serviços por todo o país - hoje completa 8 dias (e segue sem avanço nas negociações). Em consequência, os transportes públicos (que já apresentava problemas antes: valor da passagem exorbitante X precarização) começou a rodar com frota reduzida. Por todo país, voos também foram cancelados.
A maior parte do transporte de cargas e passageiros no Brasil é feita pela via rodoviária, logo, a greve dos caminhoneiros, culmina numa crise para diversos setores da vida social. Muitas pessoas estão tendo dificuldade em utilizar os meios de transportes, pois os combustíveis não estão sendo transportados ou estão em proporções reduzidas. Isso acarreta também no aumento de custo de vida e escassez de alimentos. Compreendemos que este cenário é resultante de uma conjuntura de ofensiva neoliberal de ataques e repressões que vem acometendo a sociedade brasileira orquestrada pelo “vampiro” Temer e que as manifestações por parte dos trabalhadores são legitimas.
A comissão organizadora do nosso Encontro Regional desde o início se deparou com diversos impasses para sua concretização. Contudo, mesmo conseguindo garantir a estrutura (local e alimentação) necessária para objetivar o Encontro e comprado as passagens dos (as) palestrantes, a realidade dinâmica e contraditória, nos levou a reflexão sobre a possibilidade de mudança de data do Encontro, visando a participação massiva dos (das) estudantes. Diante disso, a Comissão Organizadora do XL Encontro Regional de Estudantes de Serviço social da RIII – ERESS SEM CATIVEIROS, através de avaliação coletiva, vem por meio desta nota comunicar o adiamento do XL ERESS da RIII – SEM CATIVEIROS.
Ressaltamos, ainda, que esta mesma conjuntura nos chama ao debate e ao enfrentamento, luta e resistência. Convocamos todas (os) estudantes e população de um modo geral, a se somarem nas lutas populares e resistência dos povos ao projeto de mercantilização e precarização da vida, contra o aumento do custo de vida e pela estatização das empresas públicas!
Em breve divulgaremos a nova data do nosso ENCONTRO REGIONAL. Desde já, pedimos compreensão de todas (os).

ENESSO É PRA LUTAR!
ENESSO SOMOS TODAS (OS) NÓS!

29 DE MAIO DE 2018

COMISSÃO ORGANIZADORA DO XL ERESS DA RIII – ERESS SEM CATIVEIROS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog